O ESPIÃO DO EXTREMO OCIDENTE – TOMO II

de Miguel Roza

16.90€

O meu 2.º Tomo, refere-se à época, para mim importantíssima, que vai dos finais do reinado de D. João II, do reinado de D. Manuel I e ao início do reinado de D. João III, onde «surjo esotericamente» como «Miguel de La Roza», cujo pai teria sido «espião» de D. João II e o teria auxiliado na 2.ª versão do «Tratado de Tordesilhas».
Eu teria sido aio de D. Manuel I e mais tarde, como que herdara as funções do meu pai e passara a «Espião do Extremo Ocidente» — nome do actual livro. Devemos lembrar-nos que nessa altura, para os países europeus, «extremo ocidente» era Portugal! Assim teria feito uma aprendizagem nas Feitorias Portuguesas nas Flandres (Antuérpia/Lovaina) como auxiliar de Damião de Góis, para me inteirar do factor económico e político das mesmas. Também fora integrado na 2.ª Expedição às «Terras do Preste João das Índias» como «Espião» do Rei D. Manuel I, com o fim de me inteirar da potencialidade de uma aliança com o dito Imperador da Etiópia, visto haver suspeitas de lá haver grandes riquezas em minas de ouro, prata, pedras preciosas além das tão desejadas «especiarias»!

Sobre o autor
Miguel Roza (Luís Miguel Rosa Dias) nasceu em 1931, na rua Coelho da Rocha, em Lisboa, na actual Casa Fernando Pessoa. Sua avó materna era a mãe do poeta Fernando Pessoa. É médico (cirurgião vascular) e autor de diversos livros de poesia, ficção e ensaio.
ISBN: 978-972-559-355-4
Nº Páginas: 312 páginas
Acabamento: Capa Mole
Edição: 2016
Data de Lançamento: 06/10/16
Tema: Literatura
Peso: 275g
Dimensões: 145 x 205